Os comprimidos são indicados para administração oral única diária e devem ser ingeridos inteiros, sem serem triturados nem mastigados.
Adultos
Mania
Dose inicial: 25mg/kg/dia, VO, 1vez ao dia
Dose máxima: 60mg/kg/dia
Epilepsia (adultos e crianças > 10 anos)
Dose usual: 10 a 15mg/kg/dia, a dose deve ser aumentada de 5 a 10mg/kg/semana até atingir uma resposta clínica ótima.
Dose máxima: 60mg/kg/dia
Crise de ausência simples e complexa (adultos e crianças > 10 anos)
Dose inicial: 15mg/kg/dia, VO, devendo ser aumentada de 5 a 10mg/kg/dia em intervalos de 1 semana até o controle das crises ou até que os efeitos colaterais impeçam
aumento adicional da dose.
Dose máxima: 60mg/kg/dia
Profilaxia enxaqueca
Dose inicial: 500mg, VO, uma vez ao dia por uma semana e depois aumentada para 1000mg uma vez ao dia
Conversão para DEPAKOTE® ER
Em pacientes adultos e pediátricos acima de 10 anos com epilepsia previamente recebendo divalproato de sódio, DEPAKOTE® ER deve ser administrado uma vez ao dia em dose 8 a 20% maior que a dose total diária de divalproato de sódio.
Em pacientes cuja dose total diária de divalproato de sódio não possa ser convertida diretamente para DEPAKOTE® ER, o médico deve aumentar a dosagem diária de divalproato para a próxima dose mais alta antes da conversão à dose total diária de DEPAKOT® ER.
Não há dados suficientes que assegurem a conversão de doses de divalproato de sódio acima de 3125mg/dia
* Essas doses diárias totais não podem ser convertidas diretamente a uma dose 8 a 20% acima da dose total diária de divalproato de sódio de liberação prolongada, pois a potência da dosagem necessária de divalproato de sódio de liberação prolongada não foi estabelecida. O médico deve aumentar a dosagem diária de divalproato para a próxima dose mais alta antes da conversão à dose total diária de DEPAKOT® ER.