Você está em: Manual Farmacêutico
Quero buscar por:
Digite a palavra:


OU

Selecione no índice alfabético:
Não é possível exibir esta Web Part. Para solucionar o problema, abra a página da Web em um editor de HTML compatível com o Microsoft SharePoint Foundation, como o Microsoft SharePoint Designer. Se o problema persistir, contate o administrador do servidor Web.


ID de Correlação:6a8676a1-59a3-60bf-4bd7-ffd1d1092eed

Filtro por - Tipo: 1 > Busca:

Filtro por - Tipo: 1 > Busca:


Nenhum resultado encontrado
Suplemento mineral
SULFATO DE ZINCO HEPTAHIDRATADO

Unizinco - Solução 17,60mg/ml- frasco 100ml + 01 copo dosador

Posologia

O zinco tem sua absorção prejudicada na presença de alimentos. Para tanto, deve-se administrar no intervalo entre as refeições.

Adultos:

Ingerir, por via oral, 7,5ml (30 mg de zinco elementar) ao dia, preferencialmente próximo às refeições, ou conforme indicação médica.

Crianças:

Lactentes até 06 meses de idade: Ingerir, por via oral, 2,5ml (10 mg de zinco elementar) ao dia, preferencialmente próximo às refeições, durante 10 a 14 dias, ou conforme indicação médica.

Crianças e lactentes acima de 06 meses de idade: Ingerir, por via oral, 5 mL (20 mg de zinco elementar) ao dia, no intervalo entre as refeições, durante 10 a 14 dias, ou conforme indicação médica.

Alerta

REAÇÕES ADVERSAS

  • A ingestão excessiva de zinco pode causar náuseas, vômitos, dor epigástrica, diarreia, letargia e fadiga;

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

  • O zinco pode prejudicar a absorção das tetraciclinas;
  • A maioria dos fármacos quelantes pode diminuir os níveis plasmáticos do zinco, como o etambutol, cloroquinas, dissulfiram e penicilamina.
  • A clorotiazida e o glucagon levam ao aumento de zinco na urina
  • Recomenda-se a administração dos antibióticos 2 horas antes, ou de 4 a 6 horas após a ingestão do suplemento contendo zinco.
  • Repetidas infusões de EDTA podem aumentar a excreção renal de zinco em 10 a 25 vezes e reduzir os níveis séricos em cerca de 40%;
  • A absorção do zinco pode ser diminuída devido ao consumo concomitante com o ferro.

ADVERTENCIAS E PRECAUÇÕES

  • O maior risco da diarreia é a desidratação, pois, devido às constantes evacuações, o paciente perde quantidades significativas de líquidos e nutrientes importantes, como os sais minerais.
  • Os sintomas de desidratação são: boca seca, olhos fundos, moleza, muita sonolência, pouca produção de urina, pele opaca, choro sem lágrimas e sede exagerada.

CONTRAINDICAÇÃO

  • não deve ser utilizado em pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
    Última atualização: 02/09/2020
    © Todos os direitos reservados