Bamifix 300mg drágea
Atenção! contem corante dioxido de titânio na formulação
Adultos:
Dose usual: 600mg, VO, 12 em 12 horas antes das refeições.
Dose maxima: 900 a 1800mg /dia
Crianças (acima de 5 anos)
Dose usual: 300mg, VO, 12 em 12horas
Dose diaria recomendada: 30mg/kg/dia
REAÇÕES ADVERSAS
CONTRAINDICAÇÕES
Este medicamento é contraindicado para pacientes que já apresentaram hipersensibilidade aos derivados xantínicos ou a algum dos componentes da fórmula. Bamifix® 300 mg – é contraindicado para uso por crianças menores de 5 anos. Bamifix® 600 mg – é contraindicado para uso por criançasEste medicamento é contraindicado para uso por pacientes que já tiveram infarto agudo do miocárdio
Este medicamento é contraindicado para pacientes que já apresentaram hipersensibilidade aos derivados xantínicos ou a algum dos componentes da fórmula.
Bamifix® 300 mg – é contraindicado para uso por crianças menores de 5 anos.
Bamifix® 600 mg – é contraindicado para uso por crianças
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que já tiveram infarto agudo do miocárdio
ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES
Bamifix® deverá ser administrado com cautela nos casos de insuficiência cardíaca severa, hipertensão arterial grave não tratada, insuficiência hepática e renal, úlcera gástrica e hipertireoidismo.Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose ou com insuficiência de sacarose-isomaltase. Atenção: Deve ser usado com cautela por portadores de Diabetes. Contém sacarose.
Bamifix® deverá ser administrado com cautela nos casos de insuficiência cardíaca severa, hipertensão arterial grave não tratada, insuficiência hepática e renal, úlcera gástrica e hipertireoidismo.
Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose ou com insuficiência de sacarose-isomaltase.
Atenção: Deve ser usado com cautela por portadores de Diabetes. Contém sacarose.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
O produto não deve ser administrado concomitantemente com outras xantinas (teofilina, aminofilina etc). Deve ser utilizado com cautela quando associado com efedrina ou com outros broncodilatadores simpaticomiméticos. A bamifilina apresenta propriedades broncoespasmolíticas e, portanto, potencializa a ação dos fármacos beta-simpaticomiméticos.
O produto não deve ser administrado concomitantemente com outras xantinas (teofilina, aminofilina etc). Deve ser utilizado com cautela quando associado com efedrina ou com outros broncodilatadores simpaticomiméticos.
A bamifilina apresenta propriedades broncoespasmolíticas e, portanto, potencializa a ação dos fármacos beta-simpaticomiméticos.